Como fotografar grandes produções em um baixo Orçamento
09 jun 2015

Como fotografar grandes produções em um baixo Orçamento

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Sonhar grande nunca é algo ruim para um fotógrafo. Quão mais imaginativa suas ideias, mais fácil será se destacar em seu meio. No entanto, muitas vezes há um preço muito real e muito elevado associado a grandes produções. Produzir projetos pessoais ao qual você é apaixonado é vital para muitos fotógrafos na indústria da moda. Entretanto, isso pode ser frustrante não ter os fundos necessários para trazer vida a sua visão para projetos ambiciosos. Felizmente, existem muitas opções disponíveis para fotógrafos para ajuda-los a trazer vida a suas produções, sem quebrar suas contas no meio do processo.

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Networking

É muito importante você construir um time criativo, porque este será a espinha dorsal do seu trabalho como fotógrafo de moda ou comercial. Ficar rodeado de indivíduos criativos que possuem objetivos similares para si, pode verdadeiramente ajudar a asfaltar seu trajeto.  Você nunca sabe quais oportunidades seu time pode conseguir para você.

Um claro exemplo disso é o ensaio ilustrado nesse artigo. Meu estilista e eu estávamos procurando fazer uma história sobre um agente secreto, com aspectos de luxuria e estilo de vida para este editorial. Um dia enquanto ela estava fazendo correndo, ela bateu na porta de uma mansão que estava em sua rota, e simplesmente pediu ao proprietário se ela podia fazer algumas fotos em frente ao seu pátio. Eles concordaram então em fazê-lo, e uma reunião foi solicitada comigo, o estilista e o proprietário para confirmar os detalhes do ensaio.

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Permutando (trocando)

Você frequentemente ouvirá sobre fazer um trabalho “por comércio”, e frequentemente estes casos podem carregar com eles conotações negativas. No mundo da fotografia, permuta pode ser uma incrível ferramenta para alcançar seus objetivos sem ter que reter fundos tangíveis. Eu realmente acredito que só se deve permutar quando ambos os lados irão ganhar, então se assegure que seu tempo e esforços são bem gastos.

No caso deste editorial, o dono dirigiu um carro de luxo detalhando empresa, e queria usar o modelo que tinha lançado para a história em um comercial para a sua empresa. Enquanto normalmente permuta tende a ser com meios que são pessoalmente fornecidos a você, como fotógrafo, eu ainda barganhei ao modelo tratando-se da oportunidade. Foi decidido ser uma boa oportunidade para ele como modelo, e ele concordou em entrar.

Por causa da contribuição do meu time para esta produção, nós não fomos apenas capazes de fotografar em frente à casa, mas dentro dela toda. Não apenas isso, mas o dono graciosamente nos permitiu fotografar o modelo dentro e em frente novíssimo e customizado Rolls Royce Ghost, ao qual elevou a produção a um nível totalmente elevado.

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Orçamento Adequado

Sempre que você se propor a fotografar um novo editorial ou um projeto pessoal, monte uma planilha simples que divide o custo da produção.  Certos itens da linha pode ser custos de viagem, custos de equipamentos, adereços, custos de retoque, custos de fornecimento, e quaisquer outros itens que sairão do seu bolso para a produção.

Definir um orçamento para si mesmo, e então comparar quais os atuais custos estão em comparação para este número, é vital para o sucesso dos seus projetos pessoais e esforços de marketing. O estilista assumiu o papel de Diretor Criativo para a história, e tinha alguns adereços que foram necessários para o editorial. Sabendo disso meu orçamento para os adereços foram mínimos, eu fiz parceria com meu estilista e barganhei com a amigos e família para os três itens necessários: Uma réplica de arma, binóculos e Copos Martini. Meu pai tinha uma réplica de arma disponível para nosso uso, o estilista nos cedeu os binóculos, e fomos capazes de achar Copos Martini em um brechó local por cinquenta centavos cada.

Porque eu fui capaz de economizar em adereços e guarda-roupas, eu pude investir mais em ter as imagens retocadas, tão quanto fornecer comida ao meu time.

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Preservar o Relacionamento

A coisa mais importante a fazer quando se alavanca contatos, e a oportunidade maravilhosa que eles fornecem, é preservar uma relação saudável com eles. Assegure que qualquer expectativa estabelecida seja cumprida. Ninguém nunca quer sentir que foram enganados, especialmente quando se trata de permuta. Acompanhe todos os envolvidos e os agradeça por tudo que eles contribuíram, tão quanto entregar cada promessa feita a eles. Feito isso, você não só irá melhorar sua própria reputação, mas torna-o muito mais fácil para alavancar esses recursos novamente em futuros empreendimento.

Quando você estiver planejando sua próxima grande produção, sente-se e considere quais recursos devem estar a sua disposição. De contatos que você já tenha feito, para aqueles os quais você pode recorrer pessoalmente. Existem muitas opções aí fora que ajudam você fazer sua visão se tornar realidade. Considere empresas locais que possam fornecer a você itens ou serviços necessários para seu ensaio fotográfico, e o que você pode oferecer-lhes em retorno. Tomar uma decisão consciente para sair da zona de conforto com confiança e profissionalismo pode abrir várias portas, você tem apenas de TENTAR.

 

Por  / Fstoppers


James Grenfell
James Grenfell

Fotógrafo, filmaker, colorista e também diretor de fotografia.

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