Ensaio Boudoir: O que é?
15 jun 2015

Ensaio Boudoir: O que é?

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 Google+ 0 1 Flares ×

 

O ensaio boudoir está cada vez mais reconhecido no Brasil e tem feito bastante sucesso entre as noivas, já que são elas as fotografadas pelo profissional, em detalhes e com muita sensualidade, em um ambiente aconchegante e pessoal. Para quem não sabe, o termo boudoir é francês e representa quarto de vestir ou um lugar íntimo que a mulher utilizada para dormir.

Fique atualizado

Diga NÃO ao SPAM

 

Sendo assim, o ensaio boudoir trata-se de um ensaio próximo da1
mulher e que a deixe totalmente à vontade para a realização de fotos sensuais e com ótima iluminação e toques especiais. As noivas têm procurado e buscado muito fazer este ensaio porque além de aumentar o ego, é possível verificar a beleza feminina através de distintos pontos e perspectivas.

 

2

 

Além disso, o boudoir é considerado arte fotográfica, sendo direcionada à arrumação da noiva para que todas as partes do seu corpo sejam valorizadas e fiquem em evidência na sessão. Vale lembrar que embora as fotos sejam consideradas sensuais, ficar despida ou seminua não é obrigatoriedade, sendo opção de cada mulher.

3

 

O objetivo é retratar a natureza e beleza feminina, com delicadeza e em clima sexy para deixar o seu noivo mais apaixonado por você.

O que é preciso utilizar no ensaio boundoir?

A técnica de fotografia cria um estilo vintage e é inspirado nas modelos pin-ups. O ensaio na maioria das vezes é realizado em um quarto completamente feminino e moderno para que as imagens fiquem ainda mais atraentes.

View More: http://ashleightaylor.pass.us/boudoirfolio2013

A mulher irá precisar utilizar lingeries e trajes (de uma cor só e sem estampas) que valorizem seu corpo. Acessórios também podem ser incluídos para que as fotos fiquem completas, tais como, colares, brincos, flores, chapéus, camisas do noivo, cinta-liga, véu e muito mais, basta usar e abusar da criatividade

.5

 

Dicas para se soltar e perder a timidez em seu ensaio boudoir

Muitas mulheres sentem vergonha e possuem receio para realizar esse tipo de ensaio. No entanto, se for levado em clima descontraído, você ficará mais à vontade. Mas, para que isso aconteça, é preciso seguir algumas dicas e recomendações, confira abaixo como ficar mais tranquila e menos nervosa no seu ensaio boudoir:

    1. Antes da sessão, dê um up no visual: Para que a sessão de fotos fique ainda melhor, lembre-se de se cuidar dias antes do ensaio, pinte o cabelo, faça os pés e as mãos, depilação e sobrancelha.fotos de ensaio boundoir
    2. Produza-se: A maquiagem é a peça chave para destacar seus olhos, boca e sorriso, portanto, encontre a combinação perfeita para o seu look e personalidade. Não se esqueça de que a produção do cabelo também faz toda diferença, então faça uma escova ou baby liss e deixe suas madeixas em destaque.
    3. Confie no seu fotógrafo: O profissional irá conduzi-la da melhor maneira e possui várias técnicas para que as fotos fiquem espontâneas e casuais, logo, confie e acredite no potencial do seu fotógrafo e siga todas as orientações dele em relação às poses e expressões ao longo dos cliques.fotos com noivas de lingerie
    4. Leve na brincadeira e diversão: Não são todas as mulheres que gostam de fotos ou tem espírito de modelo e artista. Por isso, a maneira mais fácil de aproveitar sua sessão é se divertindo e encarando o ensaio como uma brincadeira ou como se você fosse uma verdadeira estrela de cinema.como relaxar no ensaio de fotos boundoir
    5. Relaxe: Músicas e uma taça de vinho podem te ajudar a relaxar e ficar mais soltinha para fazer fotos incríveis.

 

Saiba como o fotógrafo irá te ajudar

O fotógrafo é um profissional muito eficiente e que é antenado em detalhes para que a foto fique perfeita e uma melhor do que a outra, afinal, o objetivo é fazer com que o casal ame o álbum e guarde a experiência para sempre.

Dessa forma, o fotógrafo pode te ajudar bastante em relação às técnicas de iluminação e ventilação para valorizar mais as fotos, sem contar com as orientações básicas que consistem em:

  • Posicionar a mulher e utilizar objetos como mesas, cadeiras, camas e bancos para fazer as fotos;Fotos de casamento para noivas
  • Dar dicas de expressões e caras;Ensaio fotográfico para noivas - boundoir
  • Descontrair contando piadas para deixá-la mais confortável e alegre;
  • Identificar as partes do corpo que você e o seu parceiro mais gostam para que as imagens sejam capturadas;
  • Fazer com que você se empolgue e aproveite cada minuto do ensaio.

É importante que saiba ainda que os ângulos também são importantes e fazem com que seu corpo seja ainda mais valorizado, por isso, o profissional irá fazer os ajustes necessários e orientar a noiva para que as fotos fiquem maravilhosas.

E aí, gostaram? Agora que vocês já conhecem o ensaio boudoir, por que não agenda logo sua sessão? Aposto que vocês irão se sentir divas e muito especiais!

 

Por Meu Casamento


James Grenfell
James Grenfell

Fotógrafo, filmaker, colorista e também diretor de fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 Google+ 0 1 Flares ×