Tenha um grande impacto no seu próximo casamento com estas 5 dicas
10 jul 2015

Tenha um grande impacto no seu próximo casamento com estas 5 dicas

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 Google+ 0 1 Flares ×

Agora que a temporada de casamentos está em pleno andamento, eu gostaria de refletir sobre algumas maneiras que você pode tomar o seu desempenho atual e impulsioná-lo para o próximo nível. Eu sempre ouço pessoas dizendo que Marketing de fotografia de casamento está saturado demais. Verdade, existem um monte de fotógrafos nos dias de hoje, mas é fácil de se destacar se você puder encontrar formas para ser criativo, ligeiro, e se conectar com as pessoas certas.

Fique atualizado

Diga NÃO ao SPAM

Fotografar casamentos não é para qualquer um, você precisa estar disposto a fazer o que a maioria das pessoas não estão. Você consegue manter um sorriso no rosto mesmo quando as coisas estão indo mal? Existem muitas simples coisas que você pode fazer no local, que vai te diferenciar da concorrência. Eu recentemente fotografei uma sequência de casamentos e isto foi o que eu aprendi e como você pode aplicar para a sua fotografia.

 

1)    Movimente-se, movimente-se, movimente-se

Depois de retornar de um casamento onde fotografava, na Costa Leste, eu recebi um texto do noivo dizendo “Obrigado por tudo, você trabalhou feito um camelo” Eu fui surpreendido, não porque eu pensei que tivesse falhado, mas porque que tantas pessoas no evento tinham notado. Geralmente quando o casamento está chegando ao fim, minhas costas já estão no limite da dor, meus pés pulsando e minha mente correndo. Isto é bom, isso me deixa saber que eu fiz tudo que eu podia para conseguir possíveis fotos. Fazendo sua milha extra fará você ser notado pelas pessoas e seu nome irá se destacar quando um convidado estiver pensando em contra alguém para seu próprio evento.

 

2)    Nem toda foto precisa ser perfeita

É engraçado a forma que nós gastamos tanto tempo aprendendo sobre as engrenagens de nossa câmera de modo que quando a hora chega nós sabemos exatamente o que fazer. As vezes quando eu volto e olho através das imagens na pós-produção eu descubro alguns felizes acidentes. Eu estava fotografando detalhes do Mega caro salto e perdi totalmente o foco. Na hora eu fiquei aborrecido por ter desperdiçado um tempo muito valioso. Em retrospecto, esta fotografia é uma das minhas favoritas e é totalmente única de como ninguém mais teria tirado naquele dia. Se diferencie-se por pensar FORA DA CAIXA.

1

3)    Sempre que possível, fotografe o Ensaio

Me pedem bastante para voar um dia antes e fotografar um ensaio de jantar. A menos que você esteja reservado neste dia, você deveria se dar essa chance para atender o pedido. Eu cobro um preço justo provendo as acomodações que serão feitas para um dia extra. Mas isso é na verdade para o meu benefício. Me dá a chance para passar um tempo com a família e parte dos noivos, sem toda a pressão de horários e lista de fotos. Eu posso quebrar o gelo com os participantes do dia e conhece-los, e mais importante que é eles me conhecerem. As pessoas tendem a contratar aqueles que eles conhecem, gostam e confiam. Logo passar um tempo com estas pessoas é a melhor forma de agendar futuros Jobs.

2

4)    De aos noivos o que eles realmente querem

Serviço a cliente leva a um longo caminho. Eu estava em uma Starbucks um outro dia e eu simplesmente amo a forma com que eles sempre me cumprimentam pelo primeiro nome. Depois de comprar meu café gelado, eu acabo o derramando por toda parte. Antes que eu pudesse limpar tudo um dos funcionários pulou na minha frente, limpou tudo e encheu meu copo novamente. Isso que eu chamo de serviço a cliente. No dia do casamento as mesmas regras se aplicam. O que for que o casal queira, dê a eles. Se eles quiserem uma foto de cada um no casamento individualmente: “Opa, agora!!!” Eu apenas estou lá para agradar a noiva, o noivo e seus parentes. Sem perguntas, sem desculpas, e absolutamente nenhuma discussão. Não importa o que, eu estarei feliz para cumprir tudo que é pedido.

3

5)    Sempre agradeça aos pais

É mais provável que quem estará pagando pelos seus serviços são os pais da noiva ou do noivo, ou ambos. Eu sempre reservo um tempo para sentar-se com eles e conversar sobre algo. Eu lhes conto um pouco sobre mim e sempre lhes faço elogios sobre o bom trabalho em educar seus filhos eles fizeram. Isso não tem nada a ver com negócios, isso é a coisa certa a fazer e o que meus pais iriam querer que eu fizesse. Isso é RESPEITO. Por fim no fim da noite, eu sempre me despeço dando boa noite e agradecendo por eles me fazerem sentir bem-vindo.

É muito importante que se você estiver começando, não se preocupe com quanto dinheiro você está ganhando. Gaste seu tempo trabalhando em como fazer seu cliente tão feliz quanto possível. Haverá bastante tempo para você aprender em como fazer aquela imagem perfeita. Quando as coisas ficarem um pouco difíceis, e você pensar em desistir, se lembre que o sentimento de falha vem e vai. Sempre haverá um dia melhor sob o horizonte.

 

Por Fstoppers


James Grenfell
James Grenfell

Fotógrafo, filmaker, colorista e também diretor de fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 1 Pin It Share 0 Google+ 0 1 Flares ×